As provas da Etapa 1 serão realizadas no dia 4 de março de 2024.

O local da prova presencial será no auditório do Instituto de Geociências da UFPA, situado na Rua Agusto Corrêa, n°1, Campus Guamá, Belém, Pará (ver mapa).

Os candidatos deverão apresentar um documento de identidade impresso (RG ou CNH) com foto ou documento digital no aplicativo CDT Carteira Digital de Trânsito (app da CNH Carteira Nacional de Habilitação Digital).

A Etapa 1 terá início às 8:30 e término às 12:30, de acordo com o horário de Brasília.

A prova de conhecimentos específicos será objetiva, apresentando questões de múltipla escolha.
Será permitido o uso de calculadora, porém é proibida a consulta a qualquer material bibliográfico ou o uso de aparelhos de comunicação.

A prova de língua estrangeira consistirá em questões objetivas para avaliar a compreensão de texto dos candidatos.
Será permitida a consulta a um único dicionário da língua estrangeira escolhida durante a inscrição (inglês ou espanhol).

Recomendamos que os candidatos cheguem com 30 minutos de antecedência para a conferência da documentação.
Os portões do auditório fecham às 8:30h não sendo permitida a entrada de candidatos atrasados.

Para mais informações, consulte o edital completo do processo seletivo.